Aprendendo de forma divertida


on-line

Introdução

Normalmente jogos on-line são bem mais simples do que aqueles que precisamos instalar, por isso não espere o melhor gráfico do mundo aqui. Todos os jogos aqui estão em outro site, alguns precisam de incrição pra jogar, mas a maior parte não precisa. Pode ser que o site esteja fora do ar, se isso acontecer tente de novo. Não se esqueça que se você também tiver uma dica de jogo para colocar aqui, ela pode ser passada através da seção DICA DE ALUNO. Esse jogos são gratuitos, jogue a vontade, mas não vale reclamar de gráfico de jogo gratuito hein.

 

Pré-História

Caveman

Quer fazer o professor ter um ataque do coração. Diga pra ele que esse jogo é baseado na história real. Afinal TODO MUNDO TEM QUE SABER que Dinossauros, bermuda de pele, estilingue metralhadora, nunca existiram, são só parte da fértil imaginação do criador do jogo.

 

Idade da Defesa -

Teóricamente esse jogo mostra a evolução das armas desde a pré-história até a atualidade, mas ......

 

Antiguidade

Achilles - Indicação do Professor 

Demora uns minutos até aprender todos os truques e tipos de ataque, mas esse jogo que simula um soldado da antiguidade grega usa corretamente as lanças, escudos e espada, na ordem de uma batalha real. Por essa precisão histórica e a ideia dos espartanos contra todo mundo, ele ganha a indicação do professor nesta categoria.

 

Sword and Sandals - Indicação do Professor 

Um jogo de gladiadores, que vai desde a prisão, mostrando a vida de um gladiador. Possui elementos que permitem ir evoluindo o personagem e você vai aprendendo novos golpes enquanto "cresce" na carreira. Apesar dos gráficos muito simples, é divertido e vale a pena. Quem tem a versão "moderna" dele pra Playstation (chamada Colosseum) talvez ache sem graça, mas pra quem está acostumado com jogos online gratuitos, tenho certeza que vão se divertir

 

Maximus - 

Ganhou só uma estrela porque, apesar de ter uma precisão histórica muito boa e do jogo ser bem desafiador, ele é relativamente difícil e não tem muita ação, apenas o desafio de superar a sua própria marca. Para quem gosta do tipo de jogo vale a pena, é um jogo histórico divertido. Mas para alguns alunos ele pode ficar cansativo rápido.

 

 

Românius -

A simples ideia de um soldado romano lutando sozinho é absurda. A grandeza do exército romano vinha justamente da cooperação entre os soldados, fazendo fantásticas formações de ataque baseadas na união e na especialidade das tropas, esse jogo ignora tudo isso. Pode até ser divertido, mas nada histórico.

 

 

Corrida de Biga -

Jogo que simula uma corrida de biga, no estilo "Vale-tudo" onde você pode tentar tirar os oponentes da pista batendo com chicotes. Apesar da ideia ser interessante, o jogo foi programado de forma muito simples, ficando bobo muitas vezes.

 

Idade Média

 

Crush de Castle - Indicação do Professor 

Neste jogo você tem uma recriação muito interessante dos Trebuchets medievais (aquelas grandes catapultas que serviam para acertar os castelos à distância) apesar de ser meio de "humor negro" ao dar pra ver as pesoas dentro do castelo só esperando pelo ataque, mas a lógica do jogo é interessante e dá pra entregar bastante, além de terem se preocupado bastante com a precisão histórica (ao menos nas primeiras fases)

 

BowMaster - Indicação do Professor 

Claro que seria a maior idiotice em meio a um cerco medieval deixar os arqueiros andando FORA dos castelo desprotegidos. Mas tirando esse único defeito o jogo é muito bom. Demora um pouco prega pegar o jeito (é preciso colocar o mouse dentro da bolinha verde e puxar, como se estivesse puxando uma flecha), mas depois ele fica viciante e envolve praticamente todos os tipos de unidades militares que existiam em uma guerra medieval padrão. Vale a pena!

 

Strong Bow - 

Parece que o BowMaster, é de defender castelos, pareceu bem interessante e divertido, além de alguns elementos de precisão histórica de modo a garantir a ele uma estrela.

 

 

Balck Nigh -

Tudo bem que os senhores feudais não deveriam ser tão bonzinhos e perdoar dívidas de servos não era algo tão comum, mas esse jogo levou ao completo exagero na figura do Cavaleiro Negro socrando todo mundo pra conseguir roubar o dinheiro deles. Além disso, precisamos lembrar que os impostos, em geral, não eram em moedas de ouro, que seriam bem difícil pra um servo possuir uma delas.

 

Medieval-Modern -

Imitando um arqueiro medieval o jogo é simples. Mova seu personagem com as setas e use o mouse para atirar flechas. Apesar de simples pode ser bem desafiador (só não se preocupa mesmo é com a época história, é uma pena)

 

Age of Castle -

Neste jogo você é um senhor feudal e controla a economia do seu feudo. Apesar da ideia ser interessante, o jogo é muito parado e pode se tornar cansativo em pouco tempo 

 

Asgard -

Bem, pelo menos não colocaram os vickings (nórdicos) com chapeuzinhos de chifre, não acho que fez jus a todas as técnicas que esse povo usou para vencer suas disputas com a sabedoria, apesar de terem um governo mal organizado e um exército muito pequeno. Ainda assim, mesmo entre moedinhas pulando, dá pra brincar de nórdico

 

Castle Attack -

Mais um jogo de cerco medieval onde você tem de dejender o seu castelo, perto dos outros este deixa um pouco a desejar na facilidade de se aprender a jogar. 

 

Invasion of the Castle - 3

Mais um dos jogos de se defender o castelo. Ele tem alguns elementos bem interessantes sobre cerco medieval, sobre a evolução das armas e quando se utilizar cada uma. Mas a jogabilidade é péssima, essa ideia de ter que ficar apertando os "F"s complica tudo: F1, F2, F3, aquelas teclas lá em cima do teclado que não foram feitas para serem usadas em um jogo tão simples assim.

 

Idade Moderna

Smoking Barrels -

No início da época do Velho Oeste e primeiros revólveres (ou mesmo pistolas pelo formato do jogo) temos os duelos como forma de desafiar a honra de alguém. O jogo é meio difícil de jogar e copia muito a ideia dos duelos de filmes, mas pode ser interessante pra quem gosta.

Canon Blast -

Um pirata solitário que atira bolas de canhão com a sua espada sem ter de recarregar os canhões é um golpe doloroso na precisão história, apesar disso, o jogo pode ajudar a dar umas risadas.

3 Foot ninja 2 -

Um pequeno ninja lutando sozinho contra todo um exército, usando uma roupa preta à luz do dia, bem, acho que não capturou mesmo o espírito do ninjitsu, mas fazer o que, pra quem gosta, o jogo pode trazer um pouco de diversão

 Last Village -

Neste jogo você é o chefe de uma tribo americana tentando defender seu território contra os europeus que estão invadindo. O jogo parece bem interessante, mas como é inglês e demora um tempo pra aprender a jogar, não creio que muitos alunos vão gostar.

 

 

Era Industrial

 

Rails of War - Indicação do Professor 

Esse joguinho relembra que, apesar de não ter sido muito comum e de raras vezes vermos em filmes, chegaram a existir trens de guerra no século XIX e XX. Neste jogo é preciso ir conseguindo fundos para comprar novos vagões e novas armas, melhorar as locomitvas, entre outros (há elementos fantásticos e não históricos no jogo) mas em si é um jogo relativamente diferente e que vale a pena.

Wild Pistols -

jogo de Faroeste onde você sai atirando nos bandidos. Apesar de simples e sem história, ao menos se lembrou de que um revolver só carrega 6 balas, ao contrário de outros da categoria. Pra quem gosta de tiro simples, pode se divertir com esse aqui.

 

 

 RailRoad Rampage -

Jogos de ficar andando e atirando normalmente não me atraem a atenção. Acontece que quando se trata de um jogo do Velho Oeste, isso faz sentido. A quantidade de balas no revólver, o trem em movimento e a chegada a cavalo fizeram com que eu achasse o jogo promissor. Divirtam-se

Século XX

Fighter Pilot - Indicação do Professor 

Apesar dos gráficos simples, esse jogo remonta de forma muito interessante as primeiras batalhas aéreas que ocorrem na primeira guerra mundial, caças, zepelins, metralhadora fixa, nada de mísseis bombas e radares. Além disso o jogo, apesar de ser inglÊs, não precisa de leitura pra se jogar e rende um bom tempo de diversão vencendo os desafios.

 

Tátitcas de Ponte - Indicação do Professor 

Confesso, o nome deste jogo deixa a desejar. Quem vai querer jogar um jogo com esse nome? Mas ele vale a pena. Durante a 2a Guerra Mundial a força de guerrilha, feita por pessoas simples, fugidas de campos de concentração, explodindo pontes e estradas, mudou o rumo da Guerra. Esse jogo, baseado nesta ação indireta de guerra, aproveitou história pra criar um jogo bem divertido (apesar de simples)

 

Comando 2 -

Em estilo "Rambo" uma recriação da Guerra do Vietnã. Sem muita preocupação com a precisão histórica, no máximo é um joguinho pra matar tempo.

 

Rapid Shot -

Trata-se de uma recriação de Asteroids, praticamente o primeiro jogo de vídeogame da história a ficar popular. Só por isso ele se torna histórico e merece estar aqui.

 

Comandar and Chief -

Esse jogo misturou tudo o que os americanos gostam, imagine os candidatos À presidência dos Estados Unidos unidos lutando contra o crime nas ruas de Nova York ... pois é, nada histórico, mas dá pra dá umas risadas.

 

Mitologicos

Monstros Mitologicos

Você sabe os nomes dos seres mitologicos? teste aqui seus conhecimentos

 

Viajando nas religiões

Aqui você controla uma nave, cada vez que bate em um retangulo colorido, voc~e pode ver o significado das cores das palavras.

 

Deuses Gregos

Aqui um questionario sobre os deuses gregos, teste seus conhecimentos!

 

Acontecimentos em Roma

Teste seu conhecimento sobre Roma e coloque a historia na ordem correta!